Home Products Contacts
Polymer-Apparat +7 812-331-40-40
opn@polymer-apparat.ru

 

 

Russian

 

Portugal

 

 

French

 

Spain

HOME
surge arrester 110KV

SOBRE A EMPRESA

Durante o processo operacional, não apenas a tensão operacional da freqüência industrial, mas também todos os tipos de sobretensão afetam o isolamento de todos os aparelhos elétricos. A sobretensão pode ser causada pela comutação de redes elétricas ou sob a influência das correntes do relâmpago. A exposição repetida ao impulso pode levar à ruptura ou ao fechamento do isolamento, bem como ao envelhecimento gradual do isolamento e à falha prematura do equipamento. A sobretensão atmosférica excede repetidamente a tensão admissível e pode danificar o isolamento de novos equipamentos, mesmo com uma única exposição. Limitando o surto reduz os custos de transmissão e distribuição de energia elétrica. A fim de limitar o surto, dispositivos de proteção de nível, como pára-raios de óxidos metálicos sem lacunas (metal-oxide surge arresters without gaps - MOSA), são utilizados. Os pára-raios modernos são os meios mais eficazes de proteção contra sobretensão. O pára-raio é os resistores colunar altamente não-lineares (varistores), fechados numa caixa selada. Os pára-raios devem ser instalados em todas as instalações de distribuição para proteção de equipamentos caros - transformadores de potência e medição, máquinas elétricas, etc. Às vezes os pára-raios não-lineares são instalados em torres ou fios de linhas aéreas para proteger o isolamento contra os surtos de relâmpagos. A necessidade de seu uso é ditada pela crescente demanda da qualidade da energia transmitida, redução do número de desconexões de linhas aéreas e interrupção no fornecimento de eletricidade. Dependendo do número e da posição dos dispositivos, a aplicação de pára-raios em linhas aéreas lhe permite: - garantir uma fonte de alimentação ininterrupta ao consumidor sob qualquer efeito relâmpago nas linhas aéreas; - reduzir significativamente o número de interrupções em linhas aéreas durante a proteção de áreas propensas a ataques de raios (áreas de linhas aéreas no solo rochoso, junções altas intermediárias por cima do reservatório de água, secções de linhas aéreas com isolamento fraco); - abandonar a linha do protetor do relâmpago, onde seu uso não é prático (áreas cobertas de gelo e áreas marinhas costeiras).Os principais produtos da associação científica-produção «Polymer-Apparat» são pára-raios óxido metálicos sem lacunas no isolamento polimérico. A maior parte do pessoal de engenharia da ASP «Polymer-Instrument» esteve envolvida na pesquisa e produção da MOSA no departamento de engenharia de alta tensão da Universidade Politécnica Estatal em São Petersburgo no início dos anos 80 do século passado.

A empresa «Polymer-Apparat» está constantemente desenvolvendo usando a tecnologia mais moderna na produção de MOSA. Atualmente, «Polymer-Apparat» produz pára-raios de qualquer classe de tensão de 220 V a 750 kV. A associação científica-produção «Polymer-Apparat» pode oferecer dispositivos de proteção de diferentes tipos: estruturas de torre tradicionais, design suspenso, para aplicações externas e internas, para operação em condições de atmosfera poluída, bem como em regiões marinhas costeiras. Os pára-raios podem ser equipados com um sistema de diagnóstico que pode permitir monitorar o estado do dispositivo sem desconectá-lo da rede. A empresa «Polymer-Apparat» também pode oferecer soluções para a instalação de pára-raios em quaisquer linhas aéreas de qualquer classe de voltagem, levando em consideração os recursos de objetos protegidos e suas condições operacionais enquanto fabrica pára-raios. Nossos pára-raios estão instalados em todas as regiões de Rússia, países bálticos, Ucrânia, Cazaquistão, Bielorrússia. Nossos pára-raios foram usados para garantir o fornecimento de energia ininterrupta às instalações olímpicas de Sochi. Também temos experiência no fornecimento de nossos produtos para a Europa, América do Sul, Ásia e África.

2018 nossos pára-raios passaram todos os testes necessários de acordo com a norma europeia IEC 60099-4 no centro de testes CESI, Itália.

Surge arresters
Surge arrester 750kV
Surge arrester production
Home Products Contacts
счетчик посещений